CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS

terça-feira, 15 de abril de 2008

Sósia Subliminar


Analisando a capa do "Abbey Road" do CD dos Beatles, os 4 andando em fila, simbolizam a possível procissão de um enterro.
John , de branco, seria o padre; Ringo, de preto, o agente funerário; Paul é o morto, e Harrisson seria o coveiro.
O Carro na Rua parece vir em direção a Paul. Ou, como os ingleses dirigem na mão esquerda, parece que o carro já atingiu Paul e segue em frente. Um carro de polícia, entre John e Ringo, está parado. Parece estar atendendo a alguma ocorrência, como um acidente de trânsito.
O cigarro na mão direita de Paul. Ele era canhoto. Erro do sósia?
Paul é o único Beatle de pés descalços. Há um costume de ingleses ser enterrado de pés descalços. Detalhe: seus olhos também estão fechados.
A chapa de um fusca que aparece à esquerda traz a inscrição LMW 28IF. O LMW poderia significar a abreviação de "Linda McCartney Weeps" (Linda McCartney Chora) ou "Linda McCartney Widow" (Linda McCartney Viúva). O 28IF seria "28 years IF alive", o mesmo que 28 anos SE vivo, se referindo à idade de Paul à época do disco, se não tivesse morrido. Paul, na verdade, tinha 27 mas, era o dito, em religiões indígenas a idade de uma pessoa é contada a partir da gestação. Então ela já tem 9 meses quando nasce. Logo, Paul teria 28 anos, na época.




Como de costume os Simpsons não poderiam deixar passar essa, e Matt Groennig, produtor do desenho, fez uma sátira da capa do disco dos Beatles.
Homer de branco, seria o padre;
Marge de preto, o agente funerário;
Bart é o morto;
Lisa seria o coveiro.



Observe que a réplica da capa é bastante fiel a original. =D
Exceto nos olhos de Bart, que estão abertos.




Assustador, não é mesmo?!





..
*

3 comentários:

Lica Ornelas disse...

ô lôco, meu...

Arthur Pinto disse...

Tb achei muito lôco, igual a Lica. rsrsrs

Monique Lôbo disse...

Adorei o coment lá no blog!!!
Rapaz sobre essas mensagens subliminares eu fico com um monte de dúvidas,é bem verdade que os Beatles adoravam isso,mas não sei se seriam capazes de levar isso tão a sério.São muitas as interpretações,as certezas e dúvidas,eu mesma sou cheia delas.Mas adorei mesmo os Simpsons,como sempre hilários!!
Bjaummmm