CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS

segunda-feira, 26 de maio de 2008

~ amigos, conhecidos, colegas..

Às vezes eu paro para pensar o quanto nos fechamos para pessoas que nem conhecemos e percebo que, em momentos inoportunos e informais, essas pessoas podem ser muito além de um simples conhecido ou um colega que você apenas olha todo dia mas não ver. Ou não quer ver!
É incrível o poder que nossa cabeça tem sobre nós que nos impede de ver o verdadeiro ser daquela pessoa transmitindo inconscientemente o ressentimento, até mesmo inexistente e sem nexo, que guardamos por elas.
Uns dizem "o meu santo não bate com o dela", outros "não fui com a cara dela e pronto", mas vejo que isso não tem fundamento algum e sei que é errado. Errado pra mim, que não vejo maiores motivos para sentir raiva de uma pessoa ou apenas ignorá-la ou simplismesnte falar só o necessário, quando se pode conversar muito mais, quando se pode construir e ter um amiga ali, do seu lado!
Creio eu que amizades profundamente verdadeiras não se quebram por intermédio de outras pessoas. E apesar de ser adepta a ter poucas amizades mas amizades de verdade, acho que me fecho um pouco para outras possíveis amizades e me impeço de construir muitas outras! =/
Principalmente quando vemos que a pessoa com quem mais nos importamos faz questão de nos machucar!

"Sem esforço sabemos distinguir nossos amigos e isso sim faz a amizade valer apena"!
..
*

2 comentários:

Monique Lôbo disse...

Eu sempre tive um certo "principio" quanto a novas amizades,ou pura e simplesmente a conhecer novas pessoas,eu sempre tento me manter de coração aberto,limpo,pra que eu possa conhecer da minha meneira essa pessoa,não gosto de ir por opiniões de outros,mesmo esses outros sendo amigos de verdade,as vezes algumas pessoas tem experiencias ruins com outras e isso não significa que será assim com todas,ou então seguir conceitos pre definidos pela minha cabeça maluca.É bem verdade q assim tb quebro muito a cara,mas no final,se eu coloco na balança eu saí ganhando,fiz muito mais amizades legais e conheci boas pessoas do que quebrei a cara.
***
Ah,aproveitei sua ideia(plágio!!rrsrsrs)e tb mudei o meu layout,nossa como é bom mudar,dá um gáz novo!!Depois passa lá pra ver como ficou!!!

BjusSsS

Monique Lôbo disse...

E eu adoro vir aqui,adoro ler seus textos que sempre me fazem super bem,e que me identifico muito!!E adoro muito os seus coments no meu blog,que só acrescentam aos meus posts!
Que bom que vc gostou da minha nova cara,rrsrsrs!!!!

BjusSsS