CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS

domingo, 24 de fevereiro de 2008

Revista da Tv

Eu sempre me inspirei na Revista da Tv - Jornal A Tarde, pra escrever sobre novelas, seriados, filmes...
Mas os meus textos, nas duas vezes que enviei para o Grupo A Tarde, eram baseados só em opiniões fracas, e praticamente iguais a maioria dos leitores!
Dessa vez, tive imensa vontade de escrever sobre o Big Brother Brasil 8.
Dos 5 textos que li, desde o início dessa 8ª edição do BBB, só identificava opiniões pejorativas sobre o Reality Show, e senti vontade de enfatizar os pontos positivos desse programa.
Escrevi um texto, a favor do BBB, mostrando aos leitores, que não são todos os programas que necessariamente precisam de um conteúdo educativo para ir ao ar, e fazer tamanho sucesso.


O real sentido do Big Brother Brasil
(Texto completo)

O reality show transmitido no horário nobre em rede nacional, não focaliza grandes exemplos a serem seguidos e nem se qualifica como um programa de fins educativos ou mesmo que faça algum sentido. Por ser um programa vigiado 24h, com gravações ao vivo, não se permite nenhum tipo de manipulação visível capaz de informar ou transmitir um conhecimento na mente de qualquer ser humano. O Big Brother não foi criado para fazer sentido ou dar algum conhecimento a alguém, mas sim com o objetivo de distrair, divertir e diversificar os telespectadores, ao passo que, são poucos os programas de reality show transmitidos em rede nacional e que fazem tamanho sucesso. Esse programa faz jus ao seu IBOPE por se baseado em um confinamento de pessoas que nunca se conheceram antes, de diversos estados, com culturas, ideais e sotaques diferentes, mas com objetivo único: ganhar 1 milhão de reais.Desde as provas do líder, de anjo, as festas, as intrigas, as amizades e as inimizades até o sufoco do paredão, fazem desse programa o desejo de entrar na casa e virar um brother ou uma sister, uma vontade nacional. Afinal, não são poucos os brasileiros que dariam tudo para fazer parte dessa galera. Do processo de gravação de vídeo, entrevistas e confinamento virtual até a realidade de um jogo alegre e perverso ao mesmo tempo, fazem do BBB a "virtualidade real" com objetivo e prêmio financeiro, onde a expectativa de quem tenta entrar, de quem consegue e também de quem assiste, vira um suspense a cada dia.





E o povo da edição, diminuiu o texto, mas o sentido ficou o mesmo, tá?!
E pelo visto, eles adoram o termo "virtualidade real". =D



MEU TEXTO TÁ NO JORNAL A TARDE!
Uh Huuull! =D


..
*

0 comentários: